• Refeição genuinamente italiana, confecionada no momento.

No Pasta Caffé tudo faz bem e é bom... Buonissimo!

Saboreie a genuína gastronomia italiana, variada e equilibrada, que se baseia na dieta mediterrânica - um regime alimentar saudável, rico em hidratos de carbono e em fibras e que faz um uso reduzido de gorduras saturadas e de sal, sabiamente substituídos pelo azeite e pelas ervas aromáticas.
No Pasta Caffé pode fazer bem ao seu organismo, fornecendo-lhe todos os grupos da roda dos alimentos, e ainda deliciar-se com o vero sapore italiano. Um doppio piacere para as suas refeições todos os dias.

Roda dos alimentos Pasta Caffé

Massas

As bases de pizza e as massas que cozinhamos possuem hidratos de carbono de absorção lenta e, ao contrário do que se pensa, se forem consumidas de forma equilibrada, não fazem engordar.

Queijos

No Pasta Caffé utilizamos uma grande variedade de queijos, todos eles fonte de proteínas e minerais, como o zinco e o cálcio, essencial para promover o crescimento e a manutenção da massa óssea.

Carnes e Peixes

Toda a carne e peixe que servimos no Pasta Caffé são de excelente qualidade e fornecem proteínas de alto valor biológico e minerais essenciais, como o ferro e o fósforo.

Saladas e Vegetais

Respeitando os princípios da cozinha italiana, usamos vegetais que têm inúmeras propriedades benéficas. Por exemplo, o tomate possui antioxidantes que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento. Já o alho contribui para reduzir o colesterol e a pressão arterial e previne alguns tipos de cancro.

Azeite

O azeite é um dos pilares da dieta mediterrânica e da culinária do Pasta Caffé. O consumo desta gordura monoinsaturada traz benefícios para a saúde, contribuindo para reduzir o colesterol e prevenir doenças cardiovasculares.

Frutas

As frutas que servimos fornecem minerais e vários tipos de vitaminas, substâncias essenciais à vida, que o organismo não pode produzir e que, portanto, deve receber através da alimentação.
Sugestões de Menus Pasta Caffé
Brands